lojavirtual

  1. Conheça seus clientes e ganhe a paixão deles.

Todos sabemos como é difícil de coletar informações pessoais sobre os clientes, tais como nome, endereço, e-mail e outras informações úteis.
Durante  uma venda em uma loja física nem sempre o cliente tem tempo para preencher um formulário ou algo do tipo.
Essas informações são valiosas pois você como lojista poderá, conhecer seu cliente compreender o padrão de consumo dele e oferecer o que ele precisa antes mesmo dele saber da necessidade que tem.
Em loja virtual, a coleta dessas informações é feita de forma muito mais simples e eficaz.
Você poderá manter um relacionamento mais próximo com seus clientes, conhecer seus interesses e padrões de compra;
Você poderá por exemplo saber quando um cliente está buscando um produto na internet e oferecer esse produto na hora certa.

Você poderá trabalhar na aproximação do lojista x cliente como mencionei no título desse tópico.
Você poderá por exemplo, enviar um e-mail de parabéns no dia do aniversário dele e junto alguma promoção especial e exclusiva. Você também saber o dia do aniversário do filho dele e mandar uma mensagem junto com uma oferta especial para crianças.
Como você se sentiria se uma loja realmente se importasse com seus interesses? Sabendo que você não é apenas mais um para eles.

Você vai ganhar a paixão dos seus clientes.

 

  1. Alcançar novos potenciais clientes através de motores de busca.

Um grande fator para o sucesso de uma loja física deriva de sua localização. Se você não está em um bom ponto de vendas, você não terá tanto sucesso.

Na internet isso não existe. A visibilidade é definida não pelo local onde seu site está hospedado mais sim pelo conteúdo que ele oferece. Tudo vai depender da sua capacidade de se classificar nas pesquisas dos principais motores de busca, inclusive já até escrevi um artigo sobre isso aqui no site no artigo 3 dicas para aumentar o número de visitantes em seu site.

 

  1. Aumentar a visibilidade das promoções da loja.

Toda loja tem suas promoções e estão sempre à procura de maneiras de divulgar as mais recentes ofertas criadas.
Sua loja virtual é uma outra via para comercializar suas promoções especiais.
Seus clientes, em qualquer uma de suas lojas (online e offline) devem ser expostos a estas promoções e desfrutá-las.
Promoções podem ajudar as empresas a crescerem em curto prazo, tanto no aumento de vendas como na conquista de novos clientes.

  1. Deixe potenciais clientes para fazer compras, onde, como e quando querem.

Se você tem apenas uma maneira de vender seus produtos e essa maneira é através de uma loja física. Você está perdendo uma grande oportunidade de vender muito, muito mais.

O Brasil é um dos maiores mercados de e-commerce do mundo, só no ano de 2015 o total de vendas realizas através da internet somam o valor de 12 Bilhões de reais e a projeção de crescimento é de 14% a 24% por ano.

Você pode vender até mesmo quando suas portas estão fechadas, uma loja online é uma loja que está sempre aberta.

Uma outra tendência que o mercado tem notado é a quantidade de pessoas que por falta de segurança, vão até uma loja física, avaliam um produto e depois optam pela compra online, muitas vezes os preços são muito mais baixos pois alguns custos que geralmente os lojistas repassam aos clientes não existem no mercado online.

Você precisa de ajuda para construir uma loja virtual, entre em contato comigo e solicite um orçamento.

felipe.devel@gmail.com

 

4 razões pelas quais sua loja precisa de uma e-commerce para crescer.